Sexta-feira 13 de terror em Paris, ataques suicidas do estado islamico deixam quase 150 mortos!!!

Estado Islâmico fez uma declaração completa sobre os ataques de ontem à noite.
"Todo Glória e sucesso é reportado a Allah, que gentilmente guiou seus escravos muwahhid e deu-lhes o sucesso, eliminando os descrentes por seus atos.
"Para continuar: Nós o Estado islâmico vamos lutar fielmente contra a sujeira. Hoje é o dia, não do começo, não do fim, mas somente um aviso.


"Oito irmãos carregando coletes suicidas e armas automáticas alvejaram várias áreas no coração da capital francesa matando quase 200 descrentes, que foram especificadamente escolhidas antes: o Stade de France durante uma partida contra a Alemanha na qual o imbecil François Hollande estaria presente; o Bataclan, onde centenas de idólatras estariam juntos numa festa da perversidade.
"A França e todos aqueles que seguem seu caminho devem saber que são alvo permanente do Estado Islâmico."
"Alá (...) lançou o terror contra seu coração", diz o grupo, que chama Paris de "a capital da abominação e da perversão"."Paris tremeu sob seus pés [dos terroristas do estado islâmico]."
A nota termina com um alerta de que "este não é nada mais do que o começo de uma tempestade e uma advertência para aqueles que queiram meditar e tirar suas conclusões".
Na gravação, um militante diz que a França "não viverá em paz até que os bombardeios continuem". "Vocês terão medo até de ir ao mercado", diz ainda.

Já são quase 150 pessoas mortas após uma série de ataques de armas e bombas em toda Paris. O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Paris já contabilizam ao menos 153 mortos. Todas as informações estão sendo tiradas de sites da frança.


Em entrevista coletiva, o presidente da França, François Hollande, decretou estado de emergência, e ordenou o fechamento das fronteiras, teatros, cinemas, bares, shows, o show da banda U2 também foi cancelado. Qualquer evento que tenha aglomeração de pessoas esta proibido. O estado de emergência permite, ainda, ao ministro do Interior impor a prisão domiciliar a toda pessoa "cuja atividade seja perigosa para a segurança e a ordem pública". O decreto que instaura o estado de emergência permite "revistas a domicílio de dia ou de noite", assim como "medidas para controlar a imprensa" e a mídia em geral.



O que os terroristas querem é nos colocar medo. Temos de mostrar sangue frio diante do terror", afirmou na ocasião. "Ainda não terminamos as operações, há coisas difíceis pela frente. Eu peço que vocês mantenham a confiança. Viva a República e viva a França."


Três explosões atingiram a região do estádio Stade de France, em Saint-Denis, no norte de Paris, o momento em que estava acontecendo um amistoso entre a seleção da França e a Alemanha. O Presidente estava no estádio e precisou ser evacuado.



Foram 7 ataques simultâneos veja no mapa:

O primeiro ataque foi no restaurante Petit Cambodge, um indivíduo abriu fogo com um fuzil.

Em entrevista um sobrevivente do Restaurante. "Todo mundo estava do lado de fora, no terraço do restaurante, quando de repente vimos homens mascaradas atirando em todas as direções. Pareceu ter durado muito tempo." Ela disse que havia "uma quantidade enorme de feridos".

"Ouvi tiros. As pessoas se jogaram no chão. Colocamos uma mesa sobre nossas cabeças para nos proteger. Ficamos presos no bar porque havia uma pilha de corpos na nossa frente", disse Ben Grant, que estava em um bar com sua mulher quando um dos ataques ocorreu. 

Ele disse ter visto seis ou sete corpos no chão e ouvido que os tiros foram disparados a partir de carros.

Outras centenas de pessoas foram foram mortas na casa de show chamada Bataclan durante o show da banda californiana Eagles of Death Metal. A banda informou em sua página do Facebook: "Ainda estamos tentando determinar a segurança e a localização de nossa banda e equipe. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas nesta situação trágica."


Nessa casa de Show foram feito mais de 100 reféns, depois de muitas horas de insistência, os policiais invadiram a casa de show para resgatar os reféns. No entanto, foi constatado que os terroristas mataram todos os reféns. Segundo informações do presidente francês, todos os terroristas que estava no estabelecimento morreram, apesar de não se saber ainda se eles eram suicidas. 

Dois brasileiros foram feridos no ataque em Paris, disse a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis. Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, um dos feridos, o Brasileiro que não teve seu nome divulgado, é um arquiteto que está na cidade para eventos profissionais, levou três tiros nas costas, e foi operado. Seu estado é bem gravíssimo, ele perdeu muito sangue, afirmou ela. A outra vítima brasileira, que foi atingida de raspão, seria uma estudante que mora em Paris. De acordo com a cônsul, os dois estariam jantando com um grupo de amigos no restaurante Le Petit.